VFXRio Live
4 de setembro - 2021

VFXRio Live apresenta “Criaturas, Droids e Naves: O VFX de The Mandalorian temporada 2” com Hal Hickel, o diretor de animaçäo da Industrial light and magic.

O keynote de Hal Hickel não será gravado a pedido do artista. O evento é live no VFXRIO, oportunidade única de assistir à masterclass de um dos grandes nomes da animação para filmes de ação.

Data: Sábado, 4 de setembro às 14:30 (horário de Brasília)
Keynote: Hal Hickel supervisor de animação da Industrial Light & Magic discute os efeitos visuais da segunda temporada de The Mandalorian: da criação de Baby Yoda (Grogu) a Krayt Dragon e muito mais.

Sábado, 4 de setembro
14:20 Introdução
14:30 Hal Hickel no VFXRio Live: The Mandalorian
15:15 Fireside Chat com Hal Hickel e Pablo Bioni

Hal Hickel começou na Industrial Light & Magic em 1996 como animador de The Lost World: Jurassic Park. Ele foi promovido a animador principal animou vários personagens em Star Wars: Episode I – The Phantom Menace. Em 2000, Hickel foi promovido a supervisor de animação, e trabalhou com Dennis Murren supervisor de efeitos vencedor de vários prêmios da Academia, em A.I. Artificial Intelligence de Steven Spielberg. Desde então, Hickel supervisionou o trabalho de animação de Star Wars: Episode II – Attack of the Clones, Iron Man e os três primeiros filmes de Piratas do Caribe. Em 2007, seu trabalho em Piratas do Caribe: Baú da Morte foi reconhecido com o Oscar e o BAFTA de Efeitos Visuais.

Hickel foi o Supervisor de Animação filme de ficção científica Pacific Rim de Guillermo del Toro pelo qual recebeu sua quinta indicação ao BAFTA e uma Nomeação da VES para Efeitos Visuais Extraordinários. Antes disso, ele foi o Diretor de Animação do primeiro longa de animação da ILM “Rango”, Oscar de Melhor Filme de Animação. Em 2016, Hickel assumiu a tarefa de animar a batalha épica entre Orcs e humanos em Warcraft. Ele atuou como Supervisor de Animação em Rogue One: A Star Wars Story, que lhe rendeu indicações aos prêmios Oscar, BAFTA e VES.

Mais recentemente, Hal Hickel supervisionou a animação da sequência de roubo de trem em Solo: A Star Wars Story e agora é Supervisor de Animação de The Mandalorian primeira série de Star Wars da Lucasfilm.