Guilherme Tollmeiner tem mais de 12 anos de experiência em pós produção, focado em efeitos visuais. Iniciou sua carreira na Rede Globo Nordeste, passando por produtoras como Vetor Zero, Pródigo Films e Conspiração. Sua formação em engenharia lhe propiciou um outro olhar para a área. Tem amplo conhecimento nos principais softwares de VFX, e participou de diversos workshops de composição e efeitos especiais em Los Angeles, EUA.

Em 2017 foi supervisor de efeitos da Quanta Post nas séries da HBO “Vida Secreta dos Casais” e “O Hipnotizador”, além de “Carcereiros” da TV Globo. Nesse mesmo ano abre sua “boutique” de efeitos visuais, tendo como seu principal cliente a TV Globo. Trabalhou em cenas das novelas “Aurora”, “Deus Salve o Rei” e “Tempo de Amar”.

Em 2018 Guilherme passa a fazer parte do time da Hogarth Worldwide, onde além de ser Supervisor de VFX, tambem desenvolve ferramentas de pós produção.

Um breve futuro do VFX na publicidade

Uma análise do mercado de publicidade brasileiro em paralelo aos avanços nos efeitos visuais. O Talk traça uma reflexão sobre duas indústrias altamente criativas, uma reconhecida e celebrada internacionalmente, e a outra, resultado de talento e grandes esforços capazes de superar as restrições de acesso às técnicas e ferramentas de ponta.

O que conquistamos no VFX nacional, seu impacto e vocação transformadora no contexto publicitário farão parte da discussão que irá tocar assuntos como VFX, Fotogrametria, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, traçando uma visão sobre o que podemos aguardar para um breve futuro da publicidade nacional.

HOGARTH BRASIL

Hogarth Worldwide é uma agência do grupo WPP, com sede em Londres e com um sólido caminho trilhado por todo o mundo. Iniciamos nossas operações no Brasil em 2013, em São Paulo, oferecendo serviços de produção de marketing para todos os tipos de mídia. Desde então, nossas competências se expandiram para os campos de criação de conteúdo e nossa oferta em 3D, Design e Digital tornou-se mais robusta.

A presença da Hogarth no mercado foi ampliada com a Hogarth Productions – nosso centro de produção primária – e Hogarth Digital Lab, em Porto Alegre – nosso braço voltado à produção digital e à inovação tecnológica que atende a toda a região das Américas.

Nossa filosofia de trabalho é baseada na paixão pelo que fazemos e a equipe é como uma extensão de nossa família. Trabalhamos juntos para entregar aos nossos clientes soluções criativas eficazes e de ponta.