VFXRio Live apresenta:
Inovação e História
Explorando Tecnologia e Arte
7 de junho – 2023
INDEX | VFXRio Archives: 2015 – 2019 | VFXRio Live 2020 - Presente
PROGRAMAS POR ANO:(2015 - 2019): 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019
2020: 4 E 5 DE DEZEMBRO | 26 E 27 DE JUNHO
2021: 7 DE FEVEREIRO | 21 DE MARÇO | 24 DE JULHO | 4 DE SETEMBRO | 4 E 5 DE DEZEMBRO
2022: 26 DE MARÇO | 1 DE JUNHO | 8 DE JUNHO
2023: 7 DE JUNHO | 7 E 8 DE SETEMBRO
2024: 25 E 26 DE OUTUBRO
PALESTRANTES: INDEX | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021
O programa de junho de 2023 coloca em foco a utilização avançada da tecnologia para aprimorar e inovar diversas áreas do conhecimento humano, desde a produção de efeitos visuais até a exploração do Metaverso e a integração da tecnologia na música e iluminação. Com participação especial de Hao Li, Professor Associado de Visão Computacional e Diretor do Laboratório Metaverse MBZUAI, CEO e co-fundador da Pinscreen. Julien Bolbach, Supervisor de Efeitos Visuais que utilizou o Unreal Engine na produção de “Brave Creature”. E Gabriela Cruz, professora de Musicologia da Universidade de Michigan, apresentando tecnologias emergentes do século 19 que moldaram o audiovisual contemporâneo.
VFXRIO LIVE: A Grande Ilusão: Fantasmagoria do século XIX.
Gabriela Cruz, professora de Musicologia da Universidade de Michigan, apresenta o keynote explorando o avanço tecnológico na era da iluminação industrial. A escuridão desaparece, mas surgem novas formas de expressão. A tecnologia da fantasmagoria cria espetáculos imersivos, enquanto os compositores românticos exploram o potencial da música. Surge uma nova cultura audiovisual espetacular, envolvendo a capacidade de ouvir na escuridão.
VFXRIO LIVE: Brave Creatures: Beleza em Tempo Real em um Mundo Pequeno
Julien Bolbach discute seu papel como Supervisor de Efeitos Visuais em “Brave Creatures”, dirigido por Adam Valdez (MPC) e criado com o suporte do Epic MegaGrant. Nesta apresentação principal, ele destaca como a implementação do Unreal Engine 5 (UE5) facilitou um fluxo de trabalho de produção virtual, permitindo que a equipe recebesse feedback instantâneo (mediado por Jan Habib)
VFXRIO LIVE: IA Generativa Controlável para o Metaverso e Efeitos Visuais
Hao Li – Professor Associado de Visão Computacional e Diretor do Laboratório Metaverse MBZUAI, CEO e co-fundador da Pinscreen, explora os avanços em inteligência artificial generativa (IA) e seu impacto transformador nos campos emergentes do Metaverso e efeitos visuais (VFX). A apresentação destaca o potencial do Metaverso para remodelar indústrias e enfatiza a necessidade de técnicas avançadas de IA.