VFXRio Live apresenta: Blender & Geometry Nodes:
do Sprite Fright ao Project Heist 8 de junho – 2022

VFXRIO LIVE: Blender & Geometry Nodes: do Sprite Fright ao Project Heist

Abstract: O processo de desenvolvimento do Blender é voltado para os artistas que usam suas ferramentas. E dentre estes artistas um certo grupo tem um papel chave. Nesta apresentação Dalai Felinto, coordenador de desenvolvimento da blender, elabora sobre essa relação simbiótica entre desenvolvedores e artistas no Blender, enquanto apresenta em primeira mão o processo criativo de desenvolvimento do Geometry Nodes lado-a-lado dos Open Movies mais recentes do Blender Studio.

Mini-bio: Dalai é carioca da gema, mas se mudou para Amsterdam para trabalhar como Developer Coordinator para o Blender, diretamente da sede na Holanda. Ele divide seu tempo entre seu trabalho de coordenador e como product manager para o geometry nodes e o novo sistema de hair.

Quarta feira, 8 de junho (horário de Brasília)
16:20 Introdução
16:30 VFXRIO Live – Blender & Geometry Nodes: do Sprite Fright ao Project Heist – Dalai Felinto
mediação: Rafael Vallaperde, Creative Director – Lightfarm studios

moderador: Rafael Vallaperde é sócio e Diretor Criativo na Lightfarm Studios. Com mais de 12 anos de experiência no mercado publicitário, Rafael já trabalhou com grandes clientes como BMW, Audi, Heineken, Pepsi, Samsung e Greenpeace. Vencedor de múltiplas premiações, entre elas, Leão de Cannes, LIA Awards, Clio Awards, Lisbon Health, Vimeo Staff Pick, Vallaperde também teve diversas de suas artes apresentadas na capa da Lürzer ‘s Archive.

Além disso, ele também já palestrou em diversas conferências de CG, incluindo a Adobe MAX, Photoshop Conference e Pixel Show. Especialista em iluminação e publicidade, acredita firmemente no desenvolvimento do artista através da criação de projetos autorais.