VFXRio Live - 26 e 27 de junho

A sexta edição do VFXRio será realizada em versão online e gratuita nos dias 26 e 27 de junho no site www.vfxrio.com.br O programa de 2 dias inclui palestras e encontros com supervisores, diretores, artistas e designers que participam da criação de efeitos visuais, tecnologia de ponta e mídias imersivas.

STAR WARS: FROM SITH TO SKYWALKER

VFXRio Live : STAR WARS 3 - 7 - 9: FROM SITH TO SKYWALKER
Data: 15:30 (horário de Brasília) Sábado, 27 de junho

Roger Guyett, second unit diretor e visual effects supervisor da Industrial Light and Magic vai revelar sua experiência como VFX Supervisor de Star Wars. Mediado por Lucia Modesto

VFXRio Live : O DIVINO: A Capela Sistina de Michelangelo em VR
Data: 20:00 (horário de Brasília) Sexta, 26 de junho

Aprenda como uma pequena equipe recriou o teto da Capela Sistina de Michelangelo para pinceladas individuais no Unreal Engine, um projeto de paixão ao longo de uma década.

VFXRio Live : Kurt Przybilla apresenta
Momento Critico dos Terráqueos - as idéias de Buckminster Fuller hoje.
Data: 15:30 (horário de Brasília) Sexta, 26 de junho

Buckminster Fuller, um dos pensadores e inventores mais visionários do século XX, defendeu uma "revolução da ciência do design" para enfrentar os muitos desafios críticos da humanidade. Essa palestra explorará a abordagem "antecipatória abrangente" de Fuller para o design e como fazer o mundo funcionar para todos.

VFXRio Live : Uno de Oliveira apresenta
VFX na retomada das gravações pós-pandemia
Data: 18:30 (horário de Brasília) Sexta, 26 de junho

Nessa palestra Uno irá abordar como a equipe de Efeitos Visuais está se preparando para a retomada das atividades e como o crescente uso de VFX viabiliza projetos com a limitação da circulação das pessoas no período de isolamento social. Além dos cases da Globo, irá mostrar projetos pessoais que ajudam a combater o hiato de produções em tempos de pandemia.

VFXRio Live : Pablo Bioni apresenta Tecnologias Emergentes para produção de conteúdo
Data: 17:00 (horário de Brasília) Sexta, 26 de junho
VFXRio Live : Painel Processos Digitais e inovação com a participação de Pablo Bioni e Uno de Oliveira. Mediador: Matteo Moriconi
Data: 14:00h (horário de Brasília) - Processos Digitais e inovação Sexta, 26 de junho
VFXRio Live : O Novo Normal
Data: 11:00 (horário de Brasília) Sexta, 26 de junho

painel Novo Normal, que trará uma reflexão sobre o que o Covid19 está impondo para a rotina e método de trabalho, no que se refere à colaboração remota, criação e educação. Também participarão deste painel Gabriel Pinto, autor e pesquisador em Criatividade, Futuro do Trabalho e Inovação, e Luiz Velho, diretor do Visgraf Lab IMPA. Cada participante terá dez minutos de apresentação, seguidos de 20 minutos de bate- papo com perguntas feitas pelo público.

CIÊNCIA, ARTE E RESISTÊNCIA

VFXRio Live : Ciência, Arte e Resistência
Data: 14:00 (horário de Brasília) Sábado, 27 de junho

O painel vai abordar Realidade Virtual, Cenários interativos, Cultura e Dança. Entre os convidados, Gilles Jobin, dançarino, coreógrafo e diretor, que une dança e realidade virtual em suas apresentações premiadas mundialmente, Bruna Berford, supervisora de animação na Penrose Studios, e da diretora, coreógrafa e bailarina Andrea Jabor.

VFXRio Live : Carlos Oliveira apresenta
Simulação Live Code - Cauã – Código, imagem, som e sinestesia
Data: 17:00 (horário de Brasília) Sábado, 27 de junho

Carlos Oliveira apresentará uma performance audiovisual. No Live Coding – Cauã – Código, imagem, som e sinestesia, o código fonte é manipulado ao vivo para construir ambientes sonoros. Em paralelo, equações diferenciais constroem uma complexa teia visual, que reagem aos ambientes sonoros.