Oficina: A inteligência artificial e a inclusão na captura de movimento para 3D e virtual production
Roger Haubrichs - Computação Gráfica e Virtual Production (FIRJAN - SENAI) - 08/11/23
WORKSHOPS: INDEX | LINGUAGEM CORPORAL DIGITAL | CAPTURA DE MOVIMENTO | IMAGINAR FUTUROS COM I.A. | IoT, NUVEM e IA
Ferramentas: MOVE, ROKOKO, MOVE.AI, DEEPMOTION – Neste workshop, abordamos algumas ferramentas e tecnologias que são excelentes alternativas para projetos de baixo orçamento, além do aprendizado e inserção de jovens e adolescentes no mercado de animação 3D para Games e Animação.
Abordamos a importância da I.A e do Machine Learning no desenvolvimento de ferramentas de captura de movimento por vídeo, bem como da facilidade de configuração sem a necessidade de computadores potentes ou acessórios de alto custo, para a entrega de um excelente resultado. As ferramentas utilizadas neste workshop foram: Unreal Engine, Move.ai, Rokoko Video e aplicativos para iPhone como: Unreal Remote, Live Link Face e Live Link VCAM.
Facilitador:
Roger Haubrichs: Graduado em Design Gráfico pela Universidade do Grande Rio (2014) e Pós-graduado em Desenvolvimento de jogos Digitais pela Faculdade Estácio de Sá (2020). Atualmente exerce a função de professor de Computação Gráfica e Virtual Production no sistema Firjan Senai, além de ministrar aulas no formato EAD para brasileiros e portugueses do mercado de Games e Audiovisual dos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Irlanda. Tem experiência na área de Game Art and Design, com ênfase em design de personagens para animação e jogos, design de cenários virtuais, programação visual, modelagem 3D, desenvolvimento de jogos e integração de elementos videográficos com produção virtual.