Paul Debevec
Senior Staff Scientist, Google Research

Paul é um Cientista Sênior de Equipe no GooglePesquisa e um Professor Adjunto de Pesquisa no Instituto para Tecnologias Criativas na USC. A pesquisa de Debevec emfotogrametria, modelagem e renderização baseada em imagem,fotografia de alta faixa dinâmica, iluminação baseada em imagem, aquisição de aparência, escaneamento facial, e atoresdigitais foto-reais, foi reconhecida com o prêmio “ACMSIGGRAPH’s first Significant New Researcher” (Primeiro Novo Pesquisador Significativo da ACM SIGGRAPH) em 2001, o prêmioCientífico e de Engenharia da Academia em 2010, a Medalha doProgresso SMPTE em 2017, e um segundo prêmio Técnico da Academia em 2019. Em 2002, ele originou a técnica de envolveratores com iluminação LED baseada em imagem do mundo realpara produção virtual. Suas técnicas foram usadas para criar sequências importantes efeitos visuais em filmes como“Matrix”, “O Homem Aranha 2”, “Benjamin Button”, “Avatar”,“Velozes e Furiosos 7”, “Blade Runner: 2049”, “O Irlandês”, “Projeto Gemini”, e para criar um retrato 3D do PresidenteAmericano, Barack Obama. Mais informações em: www.debevec.org..

Nessa palestra mostrarei o trabalho mais recente que fizemos na Google e no Instituto para Tecnologias Criativas USC paraconectar o mundo real e o virtual pela fotografia,iluminação, e machine learning. Eu irei começar descrevendo nossa solução DeepView para o Vídeo de Campo de Luz: FilmesImersivos que você pode se mover por dentro, depois que foremgravados. Nossas técnicas mais recentes de vídeo de campo de luz podem gravar uma realidade virtual de seis graus deliberdade, onde os indivíduos podem chegar perto o bastante ao alcance do braço. Eu também irei apresentar como o novo Palco de Luz da Google, emparelhado com técnicas de machinelearning, está habilitando novas técnicas para estimação deiluminação de rostos para Realidade Aumentada e re-iluminação de retratos interativa no hardware de celulares. Eu vou, finalmente, falar sobre como essas duas técnicas podem fazerpossíveis os próximos avanços em produções cinematográficas virtuais, juntando os campos de luz e a re-iluminação nastécnicas de iluminação baseada em imagem em tempo real, queagora estão revolucionando a maneira que os filmes e a televisão são feitos.