cid

MARCELO SIQUEIRA (SICA)

Começou sua carreira na área audiovisual aos 15 anos. Em 1998, fazendo parte do Grupo Casablanca, foi convidado a desenvolver a TeleImage, núcleo de entretenimento do grupo, que viria se tornar a maior pósprodutora de cinema da America Latina. Foi pioneiro na utilização da tecnologia Intermediação Digital com os filmes O Auto da Compadecida e Gêmeasem 1999 e em 2001 foi novamente pioneiro na utilização do uso da tecnologia HD em todo o processo da produção de Xuxa e os Duendes . Sica levou para a TeleImage o conceito de finalização em 2k e 4k. Em 2010 foi o vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, pelos efeitos visuais do longametragem Besouro , de João Daniel Tikhomiroff e foi indicado ao Prêmio Goya (Espanha) pelo longa metragem LOPE , de Andrucha Waddington. Em 2011, ano em que assumiu a direção técnica da Mistika, concorreu novamente no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, com o Filme Eu e Meu Guarda chuva de Tony Vanzolini. foi produtor executivo da série “Camera Selvagem com Christian Dimitrius”.2017 foi o vencedor do Grande Prêmio de Cinema, pela supervisão de efeitos visuais de PequenoSegredo.

Em 2019 foi convidado para fazer as supervisão e produção de efeitos da novela de 80 capítulos diarios Jezabel para Record Tv, gerenciando uma equipe de mais de 100 pessoas on 75 eram exclusiva para efeitos visuais, Com mais de 15 indicações para o grande prêmio do cinema brasileiro em sua carreira em 2019 foi vencedor com o filme O Grande Circo Místico de Carlos Diegues

 

IMDB: http://www.imdb.com/name/nm1320139/?ref_=fn_al_nm_3

TEMA  :
JEZABEL – SUPERVISÃO E PRODUÇÃO DE EFEITOS VISUAIS
Estudo de caso da novela Jezabel, para TV Record. 80 capítulos repletos de efeitos visuais pensado de forma inteligente e independente.
O GRANDE CIRCO MÍSTICO
Apresentação dos efeitos do filme vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2019