Larry Bafia

Animador e educador que trabalha com várias mídias, Larry iniciou sua carreira em stop motion e Claymation com o Will Vinton Studios em Portland, Oregon. No estúdio Vinton por quase uma década, Larry trabalhou em projetos de stop motion como o California Raisins, Michael Jackson’s Moonwalker e inúmeros outros projetos comerciais antes de entrar na PDI.
Durante seus sete anos como Diretor de Animação Comercial na PDI / Dreamworks, Larry dirigiu comerciais para muitos dos principais clientes, incluindo Coca-Cola, Sega, Intel, Kraft e Target.
Enquanto trabalhava na PDI / Dreamworks, Larry também foi um animador de sequências em vários filmes de sucesso, incluindo Antz e Batman & Robin e participou da equipe de efeitos de Missão Impossível II entre outros filmes. Na Warner Brothers, Larry serviu como animador para a equipe de desenvolvimento da Stop Motion no longa Mars Attacks, de Tim Burton.
De 2002 a 2008, Larry foi chefe de departamento de animação e efeitos visuais na Vancouver Film School. Larry também atuou como vice-presidente de faculdade e desenvolvimento na VanArts e foi Diretor do Festival de Animação de Computador do SIGGRAPH 2018. Atualmente, ele é membro do corpo docente sênior no programa de Mestrado em Mídias Digitais do Centro de Mídia Digital, Vancouver BC.

DreamWorks Animation’s ‘Bilby,’ directed by Liron Topaz, Pierre Perifel and JP Sans, was given the Jury Award at the 2018 SIGGRAPH Computer Animation Festival.