Com mais de 20 anos de experiência na área de pós produção, Claudio Peralta assina como Diretor e Supervisor de Efeitos na Conspiração Filmes, umas das principais produtoras do Brasil..

Claudio assinou a supervisão de efeitos visuais dos últimos 15 longa-metragens produzidos pela Conspiração Filmes. Quatro deles foram indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro por Melhor Efeitos Visuais, sendo o vencedor por “O Homem do Futuro”.
A atuação de Claudio se extende desde sua contribuição criativa no desenvolvimento dos projetos, passando pela concepção, roteiros, edição, efeitos visuais, até a entrega final.
Claudio também é resposável pelo departamento de pós produção da Conspiração Filmes, e lidera uma equipe de mais de 30 artistas, entre artistas de composição, motion designers, editores e artistas 3D.

Titulo da Apresentação:

O Papel dos Efeitos Visuais no Novo Mercado de Entretenimento

Em um mercado em expansão, com altos padrões de exigência de qualidade e velocidade de produção, vivenciamos o crescimento do papel dos efeitos visuais, viabilizando e engrandecendo séries e longa metragens. Com isso, processos precisam ser repensados, estruturas redimensionadas e novos profissionais capacitados. Demonstraremos um pouco da nossa atuação, concebendo, desenvolvendo e produzindo efeitos dentro deste novo cenário.